quarta-feira, 20 de maio de 2020

Fundador abre o jogo sobre a SAP

20.5.2020 em Baguete.com.br

Para Hasso Plattner, a integração de companhias de SaaS adquiridas falhou e a empresa está dividida entre Estados Unidos e Alemanha.




Hasso Plattner, atual presidente do conselho de administração da SAP, abriu o jogo em uma longa entrevista com o Handelsblatt, o maior jornal de economia da Alemanha, criticando abertamente parte da estratégia adotada pelo ex-CEO, Bill McDermott, ao longo de uma década no cargo, principalmente no tocante a aquisições.

“Nós compramos algumas empresas porque eles tinham uma quantidade bacana de usuários. Isso não é o suficiente”, afirmou Plattner, que não costuma ter papas na língua nem poupar a SAP de críticas, mas dessa vez foi duro, mesmo para os seus padrões.

Segundo Plattner, o último dos cinco fundadores envolvidos diretamente na SAP, a estratégia de McDermott de manter as companhias adquiridas nos Estados Unidos com uma atuação independente gerou um conflito com a matriz alemã, além de problemas de integração tecnológica.

Plattner chegou a citar como exemplo de uma política de integração de empresas adquiridas da concorrente Oracle, o que é um requinte de crueldade.

“Tão logo a Oracle compra uma empresa, os chefes antigos vão para casa. Isso foi assim inclusive com o CEO da Sun. E isso nós devemos fazer no futuro, porque só existe um caminho: o da integração”, disse Plattner. “A integração na SAP não funciona, isso é um fato”, concluiu Plattner.

.....

https://www.baguete.com.br/noticias/20/05/2020/fundador-abre-o-jogo-sobre-a-sap


Sem comentários:

Enviar um comentário